Uma jovem de 28 anos, que atua como conselheira tutelar em Dona Francisca, foi afastada do cargo após suspeita de ter agredido uma empresária. O fato teria ocorrido na madrugada de sábado (22). A informação sobre o afastamento foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Corregedoria do Conselho Tutelar do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o comunicado, "a medida foi tomada com base no entendimento jurídico contido na Lei nº 1.477/2015, especialmente no Art. 61, que trata das faltas graves cometidas por conselheiros tutelares. A Corregedoria considerou que tais condutas são incompatíveis com a dignidade da função de conselheiro tutelar e atentam contra a credibilidade da instituição, que deve ser pautada pela ética e pelo respeito à comunidade."
Relembre o caso
O fato ocorreu na Rua Marechal Arthur Costa e Silva, em Dona Francisca, na Quarta Colônia, na madrugada de sábado. A vítima, de 38 anos, seria uma empresária de Santa Maria. Já a suspeita do ataque seria a jovem, que atuava no Conselho Tutelar do município da Quarta Colônia. A suspeita estaria acompanhada de um homem.
Após as agressões, a vítima teve o celular roubado, junto com a senha de acesso do aparelho. De acordo com o registro da ocorrência, a empresária também foi ameaçada de morte e acionou a Brigada Militar. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia mais: